Páginas

21 de Março: Dia Internacional da Síndrome de Down


Se você acredita na inclusão, deve estar por dentro do assunto e da data tão especial quanto a de hoje! Mas como você se refere à essa patologia? Como doença?

Muitos julgam a síndrome como uma doença pelo fato da diferença ser perceptível às pessoas. Porém, engana-se quem pensa assim! A síndrome não é uma doença! Ela é uma ocorrência genética natural.

Por motivos ainda estudados, durante o período de gestação, formam-se 47 cromossomos no lugar de 46 que se formam normalmente. Este material a mais, altera o desenvolvimento regular do bebê. Características como olhos puxados, corpo mais molinho e a diferença do ritmo de aprendizagem e desenvolvimento, são presentes nesta síndrome. 

Mas nota-se no vídeo a seguir que isso não é um empecilho. Estes indivíduos se tratam e se mostram como iguais e querem se inteirar na sociedade como qualquer pessoa dita normal. Então por que tratá-los como diferentes quando o assunto é inclusão? Assista o vídeo e veja como é melhor viver sem diferenças respeitando a singularidade de cada ser humano!



Espero que tenham gostado do post. Até a próxima!



Nenhum comentário:

Postar um comentário