Páginas

Indicação da semana




Com um pouco de atraso, mas como prometido, vou fazer a indicação de um livro! E você já pensou em quanto sonhar é bom? Nos motiva, nos instiga e nos fortalece. Sonhar faz bem. E é com essa concepção, que Augusto Cury escreve seu exemplar "Nunca desista de seus sonhos". 

Um livro bastante denso de sensibilidade e filosofia. É motivador e nos proporciona uma dimensão ampla do ato de sonhar, do não desistir. É simples e bem fininho. Recomendo à todos, e para que possam ter um gostinho do que estou falando, segue abaixo um trecho de Cury:

"A juventude mundial está perdendo a capacidade de sonhar. Os jovens têm muitos desejos, mas poucos sonhos. Desejos não resistem às dificuldades da vida, sonhos são projetos de vida, sobrevivem ao caos.
A culpa, porém, não é dos jovens. Os adultos criaram uma estufa intelectual que lhes destruiu a capacidade de sonhar. Eles estão adoecendo coletivamente: são agressivos, mas introvertidos; querem muito, mas se satisfazem pouco.
A presença dos sonhos transforma os miseráveis em reis, e a ausência dos sonhos transforma milionários em mendigos. A presença dos sonhos faz de idosos, jovens, e a ausência de sonhos faz dos jovens, idosos.
Este livro foi escrito para todos os que precisam sonhar (crianças, jovens, pais, profissionais) e não apenas para psicólogos e educadores. Ele fala sobre a ciência dos sonhos, a mente dos sonhadores, a personalidade dos que nunca desistiram dos seus sonhos.
Acima de tudo este livro ensina a pensar. Provavelmente, ao lê-lo, você vai repensar a sua vida. Uma mente saudável deveria ser uma usina de sonhos. Pois os sonhos oxigenam a inteligência e irrigam a vida de prazer e sentido." - Augusto Cury

Sentiram o drama? Pois então corra e boa leitura!



Nenhum comentário:

Postar um comentário