Páginas

Páscoa interativa


Já analisou o quanto a páscoa pode trazer benefícios educativos e interativos às crianças? 



Essa data é geralmente associada à religião, à chocolates, ovos e coelhos (fique por dentro desse assunto), o que atrai ainda mais a garotada! Então por que não inserir brincadeiras que tragam diversas instigas à elas? Segue abaixo a lista:

• Pintura de Ovos - Uma maneira simples e divertida de animar a galera, integrando-os ao processo. Separe ovos cozidos ou vazios (é necessário fazer um pequeno furo para esvaziá-lo, higienizando-o depois). Agora, é só pintar a casca com papel crepom e água, tinta guache ou corante alimentício.

• Corrida do Ovo - Uma brincadeira já vista em diversos filmes, gincanas e etc. Com uma colher, um ovo e um espaço grande, a diversão é garantida na certa! É uma atividade na qual vai utilizar e explorar algumas habilidades das crianças, tais como a concentração, agilidade, velocidade, controle etc. Determine um ponto de chegada e utilizando a colher, coloque um ovo (pode ser de chocolate já que estamos falando da páscoa) na mesma. Dê as instruções corretas para que o ovo chegue intacto até o ponto determinado.

• Caça aos Ovos - Uma brincadeira típica em alguns países, que habilitará na criança a curiosidade, a lógica, a observação e o espírito investigativo! Para que seja realizada essa atividade, os adultos devem esconder em diferentes lugares, os ovos de chocolate.

• Coelhinho sai da Toca -  O objetivo dessa atividade é a atenção. Os participantes serão divididos em grupos de três. Dois jogadores ficam de mãos dadas formando a toca e um terceiro participante fica no meio representando o coelho perdido. Uma pessoa é escolhida para dar o comando "Coelhinho sai da toca. 1,2,3" e assim que o fizer, todos devem correr procurando a toca, inclusive o coelhinho perdido. Aquele que não conseguir entrar, será o coelho da próxima jogada. Este jogo se assemelha à brincadeira da cadeira, é bem divertido! 

Listadas as brincadeiras, percebe-se o quanto a garotada pode aprender brincando. Com estímulos e criatividade dos pais, é possível tornar um momento espontâneo, em um educativo. E aí, gostou? Ainda é páscoa, corra lá e exercite esse lado divertido que há dentro de todos nós e curta a criançada! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário